Pages

Web-Série: Tempo Teen


A nova web-série TSD fala sobre Bruno, um garoto de 15 anos que encontra uma máquina do tempo no porão de sua nova casa. Apartir disso, ele e a sua melhor amiga Isabella ( que é secretamente apaixonada por ele) se envolvem nas mais loucas, emocionantes e românticas aventuras. Essa incrível web-série é escrita por Gustavo Nery, com a colaboração do ADM TSD*.






Episódio 1 - Mudanças


 Bruno não acreditava que aquilo estava mesmo acontecendo. Mal completara 15 anos e a sua família já estava se mudando. A casa era na mesma cidade, e havia pertencido a um grande cientista. Possuía grandes quartos, vários banheiros e um porão.
    - Bruno, ajude seu pai a tirar as caixas do caminhão de mudança!
    - Está certo, mãe! – Respondeu ele.
      Bruno era um garoto alto, de cabelos castanhos e olhos negros. A sua melhor amiga, Isabella, ou “Bells”, como ele costuma chamá-la, era agora a sua vizinha.
     -Pelo menos algo de bom aconteceu nessa mudança!- Sempre dizia ele, todas as vezes que a encontrava.
     Passaram-se alguns dias, e Bruno já estava se acostumando com a nova casa. Até que algo bem estranho aconteceu.
     Era uma sexta-feira, e toda a sua família estava reunida, tomando café da manhã juntos, como de costume.
     -Bruno, a geléia acabou... Será que você pode pegar outro pote lá no porão? – Falou o pai do garoto
     Ele então se levantou, dirigindo-se ao escuro porão. Quando abriu a porta, logo avistou o pote de geléia, ao lado de algumas caixas, deixadas lá pelo antigo dono da casa. Ao segurar o pote, ele deparou com um estranho relógio, que brilhava dentro de uma das caixas, com a ajuda dos raios de sol que pouco iluminavam a sala. O relógio possuía vários botões, e estava bastante atrasado. Na esperança de ajustá-lo, Bruno pressionou um deles. Repentinamente, um grande portal se abriu e o sugou. Mal ele sabia que essa era a sua primeira viagem no tempo.
Episódio 2 - A primeira viagem


Após ser sugado por um portal, Bruno se encontrava em um lugar completamente estranho. A temperatura era alta, havia muita areia, algumas plantas “diferentes”, etc. Foi quando ele olhou para o céu e avistou um Pterodáctilo... Mas o quê? Um Pterodáctilo?! Bruno jurava estar sonhando! Ele então começou a se beliscar, na esperança que acordasse.
   Durante uma dessas tentativas de “acordar”, o garoto finalmente prestou atenção ao relógio. Na verdade, o dispositivo não informava as horas, e sim uma data. O fato de o visor mostrar “1 a.C.” no lugar destinado ao ano era o principal motivo de Bruno estar ali. Ele então rapidamente ajustou o relógio para “2010” e pressionou um dos botões. Outro portal se abriu, e por ele Bruno conseguiu voltar para casa.
   Ainda confuso com o que aconteceu, o garoto levou um bom tempo para perceber: Acabara de descobrir uma máquina do Tempo! Mas, o que fazer com ela? Bruno decidiu esperar um pouco, e enquanto isso manter segredo.
Episódio 3 - O colégio

Um novo semestre havia se iniciado no colégio em que Isabella e Bruno estudavam. Apesar disso, as coisas continuavam as mesmas: As patricinhas, seus clones e namorados burros; os nerds, que passaram as férias estudando; os atletas, etc.
   Bells estava ansiosa para mostrar o seu novo celular para Bruno. A linda e delicada garota havia ganhado o aparelho no último dia de férias.
   - Ei, Bru, o que você acha do meu novo celular?
   - Bells, ele é incrível! Quem te deu?
   - O meu pai! O único problema dele é que vive conseguindo interferência com os outros aparelhos... Sabe como é né? Essas novidades são sempre assim...
   A conversa foi interrompida pelo choro de Chris, uma garota que era amiga dos dois. Ela havia acabado de brigar com Melissa (Mel), outra amiga de Bruno e Isabella.
  - Gente, o que está acontecendo aqui?- falou Bruno
  - A Mel me trocou por outra garota! Não acredito que ela fez isso comigo!A minha melhor amiga! – disse Chris, soluçando.
  - Melhor amiga não! Ex- melhor amiga! Foi você que não falou comigo durante as férias! – Melissa falou, com muita raiva de Chris – Eu não aguento mais nem ver a sua cara!
  E assim a briga continuou, fazendo o clima ficar bem tenso.
  Quando chegou em casa, Bruno estava bem triste. Ele e Bells se sentaram na varanda e começaram a conversar:
  - Não acredito que isso aconteceu! Elas eram tão amigas! – falou Bruno em um tom deprimente.
 - É, nem eu... – concluiu Isabella, encostando a cabeça no ombro de Bruno.
  - Sabe, para mim, os amigos devem continuar sempre unidos... Não devem brigar por besteiras, como Chris e Mel... Eu sei que existem momentos assim na vida, pois toda amizade possui seus conflitos, mas os amigos são uma das únicas coisas que continuam nos apoiando até final da vida. Durante a nossa jornada, devem-se construir mais e mais pontes, e não barreiras – disse Bruno
 - Verdade... – falou Bells, baixinho.
 Foi nesse momento que os celulares dos dois começaram a vibrar. O telefone de Bells entrou em interferência com o de Bruno, fazendo com que eles telefonassem para um dos contatos da lista telefônica. Coincidentemente, Melissa e Chris.
 - Melissa, você está ai? – Falou Isabella pelo telefone, enquanto Bruno conversava com Chris
- Estou, e ouvi tudo o que Bruno disse. Estou envergonhada com o que aconteceu. Eu e Chris resolvemos reatar a amizade – Mel falou
- Nossa que legal! – falou Bells, muito contente – espero que vocês continuem assim, mas agora tenho que desligar. Vejo as duas amanhã!... Beijos... Tchau... – Isabella desligou o telefone, praticamente na mesma hora em que Bruno terminou de falar com Chris.
  -Você acredita nisso? – disse Bells – foi tão rápido!
  - Pois é! E o estranho é que essa loucura toda aconteceu quando as duas se encontraram no shopping. Pelo visto, o seu celular salvou o dia! – concluiu Bruno
Os dois começaram a rir, e mais um dia se passou sem Bruno nem pegar no tal relógio, ele deveria estar bem assustado não é ?

Episódio 4 - Bells, você quer saber um segredo Parte1

Uma semana se passou... Já era sexta-feira! Bruno estava prestando bastante atenção à aula do Profº Henrique. O tão querido professor de História estava passando um trabalho que valia metade da nota dos alunos: eles deveriam fazer um resumo sobre a Idade Média. Bruno estava ansioso, pois poderia usar novamente o “relógio do tempo”...
    E então o sino tocou, a aula acabou e Bruno se despediu dos amigos, principalmente de Isabella, indo para casa.
    Mais tarde, Bells resolveu visitar a casa de Bruno:
    - Ah, oi Jéssica! Você viu o seu irmão? – Falou Isabella, com a irmã mais nova de Bruno.
     Jéssica tinha 12 anos e era um pouco “irritante”. A irmã vivia armando “maldades” para fazer com Bruno.
   - Vi! Acho que ele tá no porão... Pode entrar Isabella!... E se o encontrar, diga para ele não falar comigo, ok? – respondeu Jéssica, com seu tom meio “tô nem aí” e colocando de volta os fones do seu MP4, cantarolando uma música da Selena Gomez.
  - Ah, então tá...
  Bells se dirigiu ao porão, e quando abriu a porta, foi sugada por um portal verde...

Episódio 4 - Bells, você quer saber um segredo Parte2

Após ser sugada pelo portal, Bells não fazia ideia de onde estava. Acreditava estar sonhando:
       - Eu NÃO estou maluca!... Eu NÃO estou maluca!... – resmungava ela constantemente – Isso só pode ser um sonho! É, é um sonho!
    Foi quando Bruno olhou para o lado e se assustou com a sua presença:
      - BELLS? O que você está fazendo aqui?
      - Eu é que pergunto! O que você está fazendo nos meus sonhos?
      - Ah, entendi... Bells, eu preciso te contar uma coisa. Você não está sonhando. Eu acidentalmente descobri uma máquina quer dizer um relógio do tempo no porão da casa nova e agora nós estamos na Idade Média. Por favor, não conte para ninguém!
   A garota ficou chocada:
     - O QUE?
     - SURPRESA! - Falou Bruno, com um sorriso desconfiado, tentando acalmar Bells.
  Bells desmaiou.
  Quando acordou, Bells estava deitada em uma cama, dentro de um quarto com paredes escuras. Bruno estava ao seu lado, examinando o lugar e olhando o que havia através de uma janela.
   - Aonde estou? – falou a garota, desconfiada
   - Ah, oi Isabella. Você está no quarto de uma princesa chamada Daisies. O pai dela viu quando você desmaiou e me ajudou, trazendo-a para cá. – Respondeu Bruno
   - Daisies?
  - É, significa margaridas – falou a princesa, entrando no quarto – As margaridas são o símbolo do Reino de meu Pai.
  - Então você é uma princesa de verdade e isso não é um sonho?- disse Bells
  - Sim, eu sou. E como assim um sonho?
  - Deixa para lá, princesa – Interrompeu Bruno – Então, obrigado por mostrar o Reino de seu pai para nós. Agora precisamos voltar para o nosso.
  - Entendo, viajante. Espero que nos visitem novamente logo. –Falou a princesa, que conduziu os dois até a saída do castelo.
Ao chegar lá, Bruno e Isabella se esconderam atrás de uma grande árvore e Bruno ativou o relógio. Pouco tempo depois, os dois já estariam em casa.
Depois da viagem “de portal”, Bells disse:
   - Não acredito que era tudo verdade! E eu nem anotei como era a Idade Média para o trabalho de História!
  - Não esquenta! Está tudo aqui! – falou Bruno, rindo e levantando um caderninho onde estavam anotados vários tópicos sobre a Idade Média.
E agora? Bells sabia o segredo. Só nos resta esperar pela próxima aventura!

Episódio 5 – O Musical

  Algumas semanas se passaram após Bells descobrir o segredo de Bruno, e agora ela já estava mais do que acostumada com as viagens no tempo. Dessa vez, ela não vê a hora experimentar outra coisa que nunca havia feito antes: Participar do musical da escola.
      Isabella sempre amou musicais. Ela já havia visto “High School Musical” e “Mamma Mia!” milhares de vezes. Bells passou a treinar, com o tempo, atuação e canto, no seu quarto mesmo, com a esperança de conseguir algum papel no musical anual da escola. Por sorte, garantia que já estava preparada para os testes.
      - Bruno, você viu? O colégio está produzindo um novo musical! – Perguntou ela, bastante empolgada, ao melhor amigo.
      - Vi, Bells. Mas qual é dessa vez? – disse Bruno.
      - Eles vão fazer uma nova versão de “Los Miserables”. Acho que vou participar das audições... você não quer participar também? – falou a garota.
      - Depende... não sei bem o que cantar... Você me ajuda, Isabella?
      - Mas é claro! Me encontre na sala de música às 15:00!!
      Algumas horas depois, Isabella encontrou Bruno na sala de música da escola. Bruno estava animado:
      - Bells, que bom que encontramos uma hora para ensaiar. Que música você acha que devemos cantar primeiro?
      Bells começou a tocar o piano, e então disse:
        - Antes eu preciso testar você... Que tal “Lucky” [sortudo] do Jason Mraz com a Colbie Caillat?
       Bruno então pegou o violão e começou a tocar. Ele e Bells entraram em perfeita sintonia, e nesse momento o garoto percebeu que estava pronto.
      Todos na escola estavam bastante animados com as audições. Carol, uma das “estrelas” do colégio, se aproximou de Bruno e perguntou:
       - Bruno, soube que você vai participar dos testes para o musical. É verdade?
       -Sim... – respondeu ele, um pouco desajeitado com a presença dela.
       - Legal. Então que tal você fazer um favor para mim? – ela disse, com um tom meio animado.
      Os dois começaram a cochichar, e um sorriso logo se estendeu no rosto de Bruno.
      O dia dos testes havia chegado. Bells foi a primeira a subir no palco, um pouco nervosa. Até agora ela não havia avistado Bruno.
        - Que música você vai cantar, querida?- perguntou a professora que estava dirigindo o musical.
        - “The Only Exception” [A única exceção], da banda Paramore.
       O piano começou a tocar, e Bells simplesmente impressionou a todos. Ela havia acertado todas as notas, e chegou a emocionar alguns, até.
      A segunda a subir no palco foi Carol. Com uma peruca colorida e roupas extravagantes, ela disse:
       - Vou cantar “California Gurls” [garotas californianas], da Katy Perry. Luzes e Playback, por favor.
      O palco logo ficou cheio de luzes, e com vários dançarinos. Carol começou a dançar de maneira exagerada, como se fosse a própria Katy Perry. Todos da platéia ficaram impressionados. Bells começou a rir, pensando que ela cantaria até a parte do rapper Snoop Dogg. Mas a surpresa foi maior. Quem cantou a parte dele foi Bruno, que apareceu repentinamente no palco, ao lado de Carol.
       Dias depois, o resultado saiu. Bells não acreditara. A diretora havia adorado a “química” presente entre Bruno e Carol, que conquistaram os papéis principais.
       Extremamente chateada, Bells saiu à procura de Bruno, para parabenizá-lo pelo papel. Porém, enquanto andava pelos corredores, viu Bruno beijando Carol na sala de música. Isabella ficou chocada. Todos sabiam do novo casal do colégio, menos ela.
      Bells então começou a chorar e saiu correndo pelos corredores, até encontrar uma sala vazia.Ela então ligou o seu iPod e começou a cantar, de forma bem melancólica:
- “I thought you were my fairytale
A dream when I'm not sleeping
A wish upon a star
Thats coming true
But everybody else could tell
That I confused my feelings with the truth
When there was me and you”*.
*Eu achei que você era meu conto de fadas
Meu sonho quando eu não estou dormindo
Um desejo para uma estrela
Que está se realizando
Mas o que todo mundo podia dizer
Que eu confundi meus sentimentos com a realidade
Quando havia eu e você


               Suposto final, uma idéia de como pode ser o final da Web-série

Parte1
Bruno entrou de férias da escola,junto com sua amiga Bells,e os dois resolveram que,quando os pais de Bruno estivessem fora,ele e sua amiga viajariam no tempo e ficariam fora até que seus pais voltassem,mas,infelizmente,as aulas começaram outra  vez,e uma surpresa os esperava.
- Você já sabe Bruno? – Disse Mel,uma amiga dele – Um cara novo entrou na escola,dizem que ele é muito arrogante.
- Bom,contanto que ele não mexa comigo,acho que não preciso me preocupar com ele. – Respondeu Bruno,abrindo o seu armário.
- Acho melhor se preocupar comigo,Bruninha,porque,eu estou na sua cola,já sei tudo sobre você,até onde você mora,então,é melhor se cuidar!
Bruno ficou olhando pasmo para ele,ele estava com medo,assustado,será que o novo aluno sabia mesmo onde ele morava?Sabia mesmo tudo sobre ele? Bom,de uma coisa ele tinha certeza: do segredo que só ele e sua amiga sabiam ele concerteza não sabia.
Bruno pegou sua irmã na sua sala de aula,e ele,ela e Bells foram á casa de Bruno,e enquanto caminhavam em ida para casa,Bells e Bruno conversaram sobre o valentão e sobre o que tinha acontecido.
- Você vai dizer pra sua mãe e pro seu pai sobre ele? – Sussurrou Bells,para que a irmã implicante de Bruno não a ouvisse.
- Não,não quero que eles me envergonhem. – Sussurrou Bruno em resposta.
Quando chegaram em casa,eles se sentaram na varanda pra conversar mais á vontade.
- Será mesmo que ele sabe tudo sobre você? – Perguntou Bells.
- Não sei,acho que não... – Falou Bruno.
O que Bells e Bruno não sabiam,era que o valentão da escola estava entrando no porão de Bruno,para fazer uma pegadinha.
- Bom,Bruno,acho que agora vou pra casa. – Falou Bells.
- Ok,amanhã a gente se fala na escola.
- Tchau! – Falou Bells,abrindo a porta.
- Tchau,falou bruno,saindo da varanda.
Mas era tarde demais,quando Bruno chegou no porão,para viajar no tempo por diversão,o relógio tinha desaparecido,junto com o valentão.
- Mas...o quê?Onde está o relógio?

Parte 2
Bruno procurou por todo o porão,e por toda a casa também,o relógio,e nada a única coisa que ele viu foi uma armadilha pra atirar uma torta,e uma câmera escondida,mas nada do relógio,então,decidiu ir contar para Bells sobre o que tinha acontecido.Mas não foi preciso chegar á casa dela,ela também estava indo ao seu até a casa dele.
- Bells,eu preciso falar com você urgente! – Falou Bruno,desesperado.
- Bruno,eu também tenho que te contar uma coisa! – Falou Bells,soluçando.
- O que foi,porque você está assim?
- E-eu vou me mudar! – Disse Bells. – Meu pai já comprou a casa,é nessa cidade mesmo,só que é meio longe daqui,mas eu vou continuar na mesma escola!Eu não tive coragem de contar pra você.Eu estou indo pra casa nova agora.
- Poxa!Logo agora que tínhamos nos tornados vizinhos,mas,depois a gente fala sobre isso,olha,o relógio desapareceu,e agora,o que eu faço,e se alguém tiver roubado?
- E se o valentão tiver entrado na sua casa? – Perguntou Bells.
- Essa não!Se ele viajou no tempo,ele pode dizer pra tevê sobre a descoberta,e pode dizer que foi ele que inventou!
- Isabella,venha,vamos para a nossa nova casa! – Gritou o pai de Bells.
- Bruno,eu preciso ir,mas depois a gente se fala,tchau!
- Tchau Bells! – Bruno falou,soluçando.
Bruno estava sozinho,sua amiga não podia ajudá-lo,e não tinha mais ninguém que sabia o segredo,o que ele podia fazer agora era nada.
O garoto decidiu ir no porão para ver se pensava em alguma coisa e ficou surpreso com o que viu.O relógio tinha reaparecido,junto com o valentão que estava desmaiado.
Ele decidiu ver o relógio,e descobriu que num dos caixotes que estava no porão tinha um manual de instruções,e nele estava escrito: ATENÇÃO!VOCÊ SÓ PODE FICAR NA MESMA ÉPOCA DURANTE TRÊS HORAS,SE FICAR MAIS,VOCÊ VOLTARÁ A SEU SÉCULO E NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!
Bruno começou a rir baixinho,muito feliz,pois tinha conseguido recuperar o relógio,agora era só tirar o valentão da casa dele e tudo estaria resolvido!
Quando Bruno voltou ao porão,disse para si mesmo:
- Já chega,vi que o relógio está vulnerável,e que,se não for guardado com cuidado,poderá causar grandes desastres,mas não quero passar por isso outra vez,então tchau relógio!
Bruno destruiu o relógio,e ficou no porão,pensando,até que foi dormir.
No outro dia,na escola,Bells se encontrou com ele,tinha uma notícia ótima.
- Bruno,não vai acreditar no que eu tenho pra te contar! – Falou Bells.
- Primeiro eu,eu destruí o relógio!
- PORQUÊ?O QUE ACONTECEU?
- Eu não queria mais,ele poderia causar grandes desastres,e eu não quero mais ver nenhum relógio que volta no tempo.
- Ah! – Falou Bells,num tom deprimente.
- Mas e aí o que você queria me contar?
- Ah,nada...só queria contar que a casa era incrível.
- Hmm,então tá,vamos pra aula!
Mas o que Bruno não sabia,era que Bells,no porão da casa dela,tinha encontrado um relógio,que também voltava no tempo, uma incrível coincidência.

Escrito por > Gustavo Nery
Realização Exclusiva:
WWW.ESPACO-TEEN.TK